terça-feira, 23 de abril de 2013

Programa do dia 23 de abril - Tema Brasil tem três PCs para cada cinco habitantes, diz FGV


Brasil tem três PCs para cada cinco habitantes, diz FGV
São Paulo – A quantidade de computadores em uso no Brasil, somados os corporativos e os domésticos, chega a 118 milhões, aponta pesquisa do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getulio Vargas (FGV), divulgada hoje (18). Isso significa que existem, no país, três computadores para cada cinco habitantes.

O estudo mostrou também que o número de computadores dobrou no período de quatro anos. Para este ano, a FGV estima que serão comercializados 22,6 milhões de unidades, o que equivale a uma unidade por segundo.
A projeção para daqui três anos é que o país tenha um computador por habitante, com 200 milhões de unidades. Esse crescimento será puxado, explica o professor Fernando Meirelles, coordenador da pesquisa, pelo aumento previsto nas vendas de tablets, também classificado como computador pela pesquisa.

O levantamento, que é feito há 24 anos e divulgado anualmente, consultou 5 mil grandes e médias empresas com 2,2 mil respostas válidas.


fonte http://info.abril.com.br/noticias/mercado/brasil-tem-tres-pcs-para-cada-cinco-habitantes-diz-fgv-18042013-25.shl?rel=navbar

A pergunta do dia.
Você possui computador pessoal. Qual tipo Note book, compuador PC ou outro.
Quantas pessoas usam estes equipamentos em sua casa:


ouça as entrevistas gravadas abaixo


Programa gravado integral de hj
Deixe sua opinião por escrito aqui

____________________________________________________________________

Projeto Guri oferece curso gratuito de música no CEU Paraisópolis

 

- Iniciação Musical: O curso é destinado a crianças de 6 a 9 anos, com o objetivo de: Conhecer, tocar e construir instrumentos, cantar canções brasileiras e de outros países, ampliar a percepção auditiva e desenvolvimento rítmico-motor, estes são alguns dos temas trabalhados com os nossos alunos.
- Violão: Para crianças e adolescentes de 10 a 18 anos, além de estudar o instrumentos, neste programa os alunos tem aula de canto coral e teoria musical compondo a grade curricular.

- Iniciação Musical para Adultos: Acima de 18 anos, tem como objetivo: Conhecer, tocar e construir instrumentos, cantar canções brasileiras e de outros países, ampliar a percepção auditiva e desenvolvimento rítmico-motor.
 As aulas acontecerão todas as quarta-feiras, nos períodos da manhã e tarde.

Os documentos necessários para matrícula são: 1 foto 3x4; comprovante de endereço; RG ou Certidão de Nascimento do aluno.
As informações sobre disponibilidade de vagas podem ser encontradas no CEU Paraisópolis, sala 09 (próximo ao Teatro), na Rua: Doutor José Augusto de Souza e Silva, s/nº.
 
fonte http://jornalparaisopolisnews.blogspot.com.br/2013/04/projeto-guri-oferece-curso-gratuito-de.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário